COMPARTILHE!

VOCÊ PREFERE FILMES DUBLADOS OU LEGENDADOS?

Visitantes no mundo

terça-feira, 20 de janeiro de 2015

Conheça os 5 melhores aplicativos para tradução de idiomas para a viagem de férias

 Fonte: http://www.douradosnews.com.br/noticias/conheca-os-5-melhores-aplicativospara-traducaodeidiomas-para-a-viagem-de-ferias 

Mesmo no mundo sem fronteiras como o atual, a língua ainda era uma barreira. Hoje pode-se dizer isso no passado, pois com o surgimento e a popularização dos aplicativos de tradução em celulares, se comunicar em outras línguas ficou muito mais fácil e divertido. O tradicional site "Travel and Leisure" selecionou os 5 melhores aplicativos para tradução de idiomas em várias categorias. Desde o aplicativo com "Mais idiomas" até o melhor aplicativo para "Conversas Longas", existe um app de idiomas para cada necessidade. Confira a lista dos melhores aplicativos para tradução de idiomas para sua viagem.

Google Translate
Foi eleito como o melhor da categoria 'Mais Idiomas', pois possui incríveis 64 línguas para tradução escrita ou falada. Sua principal característica é o fato de interligar os dados e saber diferenciar expressões populares da tradução literal, além de pesquisar as expressões na gigantesca base de dados do Google para todos os assuntos.
Serviço
Plataforma: Android e IOS Preço: Grátis http://www.google.com/mobile/translate/
Jibbigo Tradutor
São 20 idiomas escritos e 13 falados, além de um banco de dados com mais de 40 mil palavras em cada um destes idiomas. A grande diferença dele para o Google Translate é o fato de ser menos conhecido, pois são muito semelhantes para uma viagem a 'destinos comuns'. Ele foi eleito como o melhor aplicativo para "Viagens Internacionais".
Serviço
Plataforma: Android e IOS Preço: Grátis, mas com pacotes de idiomas offline por US$ 4,99. http://www.jibbigo.com/
S Tradutor
Traduzir as palavras já não é mais uma função básica dos aplicativos de tradução, eles agora precisam traduzir sem você ter o trabalho de escrevê-la. Como? Tire uma foto do texto de um livro, placa ou qualquer outro local e o aplicativo irá traduzir na hora. Por isso, ele foi eleito o melhor aplicativo para "Tradução de Fotos de Placas". Prático e fácil, né? Porém, isso não é tudo. Ele ainda traduz os famosos caracteres chineses.
Serviço
Plataforma: Galaxy S4 (Samsung) Preço: Grátis http://www.samsung.com/
Verbalizeit
Eleito o melhor aplicativo para "Conversas Técnicas", este app é indicado para quem precisa conversar utilizando termos técnicos, como por exemplo, com um médico ou uma conversa de trabalho. Ele é um verdadeiro tradutor ao seu lado, basta apertar um botão que ele irá traduzir o que foi dito sem complicações. Porém, ele tem um ponto negativo, as vezes demora um pouco para acessar as informações e iniciar a tradução. Contudo, é o mais apropriado para quem irá ter conversas com termos técnicos.
Serviço
Plataforma: Android e IOS Preço: US$ 10 por cinco minutos de conversas http://www.verbalizeit.com/
Lexifone
Este aplicativo foi criado para quem gosta de viajar e conversar com as pessoas mesmo não sabendo nada do outro idioma. Ele cria a tradução com a sua voz de verdade e não com uma voz digital. Ele é ideal para quem quer utilizar este tipo de aplicativo em telefones, pois não irá parecer um trote e nem ficará estranho. Foi eleito o melhor aplicativo para "Conversas Longas".

Um comentário:

Karla Cesario disse...

Marcos Azevedo, um ótimo dia! Quis esclarecer uma dúvida, será perfeito se sua ajuda for possível, sendo legendista. Penso em cursar Letras, estudar Português é prazeroso para mim, e observo muito padrões de frases de dialogos, e tipos recorrentes de diálogos, em dublagens de filmes,mesmo em roteiros de novelas, até em discursos, como estas frases que seguem:
.. Está esperando um convite formal?
.. Você provou o seu valor.
.. Achei que tinha dito para se afastar.
.. Ela não vai se juntar a nós?
.. Então é com isso que se preocupa?
.. Ela precisava de uma lição.
.. Receio que agora não seja possível.
.. Estou fazendo um ato de rendição.
Gostaria muito de saber se essas frases muito recorrentes são muito utilizadas por serem parte de algum campo de estudo, se esse fenômeno acontece por essas frases "feitas" serem uma disciplina que legendistas, linguistas, ou outra faculdade estudarem com o objetivo de tornarem a criação de diálogos mais ampla ou mais facil. Por que se houver seria uma área muito interessante para mim. Eu vi informações sobre áreas como Oratória, Retórica, Pragmática...mas o que consegui não apontoi essa resposta.
Será que pode me ajudar, respondendo se essa recorrência de palavras e diálogos existe e sé é um campo de estudo?
Desde já, agrsdeço muitíssimo.
Admiro muito seu trabalho. Um abraço.

Karla

Postar um comentário

 
Contato: marco.tradutor@yahoo.com.br
AUTENTICIDADE DESTE BLOG