COMPARTILHE!

VOCÊ PREFERE FILMES DUBLADOS OU LEGENDADOS?

Visitantes no mundo

sábado, 20 de fevereiro de 2010

Dicas de excelentes site para aprendizagem do Inglês

Por Marco Azevedo

Garimpando na internet a procura de um bom site de gramática da língua Inglesa, tive a felicidade de encontrar um ótimo site de aprendizagem do inglês; o http://www.englishexperts.com.br/. Este site foi criado pelo Alessandro Brandão que trabalha na área de informática e ele a princípio criou o blog com a intenção de manter um banco de dados online com material de aprendizagem do inglês. Porém, o acesso ao site foi tão grande que atualmente ele possui muitos colaboradores estrangeiros, escritores de livros, professores que o ajuda a alimentar o site com assuntos relacionados ao tema. Se você é um estudante autodidata, professor ou se interessar em aprender inglês, este é o site. Acessando ao site você encontrará links para dicionários, tradutores, dicas para aprender inglês, chat em inglês para praticar seu inglês. O recurso que mais gostei do site é o envio diário de dicas de inglês por e-mail onde quem escreve é o colaborador Denilso de Lima que também possui um blog muito rico em conteúdo. Ele é professsor, escritor de vários livros interessantes como o "Por que assim e não assado?".

Outro site bastante rico em informações e onteúdo é o site da BBC. Lá você encontra muitos quiz sobre vários assuntos, podcasts em aúdio com script, dicas de gramática, vocabulário e pronúncia além de uma seção de download dos podcasts.

 Para pessoas que se interessam por materiais pedagógicos com assuntos relacionados a aprendizagem da língua inglesa, como aprendemos, métodos de aprendizagem e outros assutnos relacionados a ensino e aprendizagem, não deixem de visitar o site English made in Brazil, um site educacional que tem muito conteúdo de qualidade.

Veja este site com podcasts sobre assuntos variados:
http://www.eslpod.com/website/index_new.html

Há também o site http://englishonline.sites.uol.com.br/  que é um ótimo agregador de links de sites para aprendizagem do inglês.

O site http://inglesja.com/30dc/  da brasileira Fabiana Lara que moro no Reino Unido e fala Inglês há pelo menos 11 anos possui ótimas videoaulas com temas variados. O conteúdo é gratuito e você pode cadastrar seu e-mail para receber lições de inglês por e-mail. Vale a pena conferir.

Não poderia deixar de mencionar o site www.livemocha.com.

"Livemocha é a maior comunidade de aprendizado de idiomas online do mundo, oferecendo cursos de idiomas pagos e gratuitos em 35 línguas para mais de 10 milhões de membros em mais de 196 países ao redor do mundo.
O interesse global na aprendizagem de línguas está explodindo. Comércio, imigração e viagens são realizadas em todos os países e continentes como nunca antes na história humana. O resultado é um forte desejo compartilhado por pessoas ao redor do mundo para se comunicar uns com os outros e compreender as diferentes culturas. Não surpreendentemente, o tamanho da aprendizagem de línguas do mercado é estimado num surpreendentes US $ 50 bilhões de dólares.
Em um mundo faminto por novas competências linguísticas, e acesso à Internet de banda larga e crescente adoção VOIP, nossa missão é fornecer uma maneira mais acessível, acessível e atraente para aprender uma língua. Livemocha permite que as pessoas em todo o mundo para ajudar um ao outro com a aprendizagem de línguas, e fornece a nossa comunidade, com oportunidades para aprender e praticar novos idiomas juntos."

O site http://www.yappr.com é um site totalmente GRATUITO para criar e estudar Cartões de Vocabulário (flashcards) e testes. Você pode criar ou ver milhares de testes e Cartões de Vocabulãrios com vídeos, fotos, perguntas tipo Verdadeiro e Falso ou apenas texto simples. Esta é a melhor maneira de aprender ou ensinar qualquer coisa.


Para finalizar, indico o site parceiro do ste acima; o http://br.englishyappr.com/welcome/VideoList.action.  Lá você poderá aprender inglês assistindo a vídeos sobre música, celebridades, notícias, cultura, entre outros temas. Os vídeos possuem transcrição e tradução em janelas ao lado do vídeo, ótimo ára tradutores que gostam de comparar as traduções. Possui uma ferramenta úil de pronúncia para aprimorar a sua pronúncia, permitindo ouvir a gravação da sua pronúncia.  O único problema é que possui limitação de vídeos assistidos e é necessário fazer uma assinatura para ter acesso total a todos os recursos do site.

Se interessou? So don´t waste time e acesse já estes sites (clicando nos textos linkados deste artigo).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Contato: marco.tradutor@yahoo.com.br
AUTENTICIDADE DESTE BLOG