COMPARTILHE!

VOCÊ PREFERE FILMES DUBLADOS OU LEGENDADOS?

Visitantes no mundo

terça-feira, 17 de julho de 2012

Microsoft lança o Office 2013 Consumer Preview


348407-office-2013


O presidente da Microsoft Steve Ballmer apresentou este mês em uma conferência a nova versão do pacote Office que foi batizado como "Consumer Preview". Os programas que compõem este pacote são o Word, Excel, PowerPoint, OneNote, Outlook, Publisher e Access. Nome adequado já que esta versão destina-se justamente para que os usuários tenham uma prévia do que será o novo Office. Esta nova versão será disponibilizada junto com o Windows 8, novo sistema operacional da Microsoft.


Novos recursos:


A versão Home Premium Preview permite que a instalação do pacote em até 5 equipamentos, podendo ser PCs ou Tablets com Windows 7 ou 8.
Aparentemente os usuários do Windows Vista e Windows XP não poderão usar esta versão, já que estes sistemas operacionais deixarão de ter suporte da Microsoft em abril de 2014.
A grande novidade é o recurso touch screen (tela de toque), permitindo ao usuário acessar as funções com toques na tela em dispositivos com esse recurso que pode ser habilitado / desabilitado conforme desejo do usuário. Este recurso é particularmente útil no Powerpoint, facilitando o redimensionamento das imagens com o movimento de pinça ao montar apresentações.
Outar grande novidade é a integração do Office com o Windows Live SkyDrive; serviço que permite armazenar, acessar e compartilhar arquivos, fotos e documentos do Microsoft Office online gratuitamente (cloud based), evitando perda de dados, já que os usuários manterão uma cópia do arquivo nas nuvens. Segundo especialistas, a Microsoft aposta fortemente neste recurso. Fato que comprova isso é que logo na instalação do pacote, é necessário inserir o Windows Live ID para instalar o pacote.
A equipe do site PC World pôde testar as versões do Office 365 (versão baseada nas nuvens) e o Office 2013 e os testadores notaram um esforço da Microsoft tanto no Office 2013 quanto no Office 365 em integrá-los ao armazenamento nas nuvens. Possivelmente, muitos usuários que utilizam os serviços de armazenamento de arquivos online como o Google Drive, Dropbox e SugarSync migrarão para o SkyDrive devido a facilidade de integração do pacote Office com este serviço online.



Microsoft Word:
image
Tela principal do Word
image
image
Pela imagem acima, aparentemente o visual está mais limpo e as opções mais fáceis de encontrar.
office15_save_skydrive
Notem que o SkyDrive é a primeira na lista de opções para salvamento, confirmando que a Microsoft está trabalhando para que  a integração entre o Office com o SkyDrive ocorra de maneira abrangente.
Um recurso bastante interessante e útil no Word para tradutores que estão traduzindo um mesmo documento é o Markup View. Este recurso permite que vários usuários trabalhem no mesmo documento simultaneamente com salvamento em nuvem.
Segundo os especialistas da PC World, a opinião foi positiva, embora tenha sido feito poucos testes no Word.


Microsoft Excel:

Nesta nova versão do Excel, a interface não mudou muito,  ficou apenas um pouco mais modernae portanto ainda lembra o da versão 2010. O aprimoramento neste programa foi a inclusão de ferramentas avançadas de análise de dados, dentre elas, o Flash Fill. Este recurso permite que, ao digitar os dados em outra coluna, o software prevê o resultado final e sugere o preenchimento. Na imagem abaixo vemos uma planilha fornecida pela Microsoft à PC World, com um exemplo de aplicação deste recurso. Na primeira coluna estão a lista de e-mails e na segunda coluna, ao digitar o nome do contato, o Flash Fill sugere o preenchimento. Se você apertar “Enter” aceitando a sugestão, o Flash Fill preencherá automaticamente as linhas subsequentes:

office15_excel_flashfill
O recurso Quick Analysis Tool permite criar gráficos a partir dos dados selecionados de acordo com o conteúdo selecionado (formatação condicional), facilitando a interpretação dos dados:

office15_excel_formatacaocondicional


image
Nesta versão, um novo documento abre com apenas uma planilha em vez de três.
Veja cada aba separadamente:
image

imageimage
image
image
image
image
image
Assim como no Word 2013, a avaliação foi positiva para o Excel 2013, pois os novos recursos tendem a facilitar o trabalho do usuário sem muita dificuldade de adaptação.
Microsoft Powerpoint:

image
image


image
Imagem dos ícones dos programas do Office 2013 (executáveis).

Tive curiosidade de testar esta nova versão. Se você também teve, baixe a versão de teste aqui ( instalador que fará o download dos outros arquivos):
http://www.microsoft.com/brasil/office-preview/pt


Offline (já baixa o arquivo completo):
http://care.dlservice.microsoft.com/....exe?lcid=1033


Depois de baixar, uma tela surgirá para que você escolha entre uso Pessoal e Organização (trabalho, escola):
1


Após clicar na opção desejada, faça o login:


2


Para habilitar a instalação pelo login, sua conta deve estar vinculada ao registro de uma versão do Office. Caso não esteja, é possível conseguir uma senha de teste clicando no link abaixo:
https://profile.microsoft.com/RegSys...d=1046&ci=3227
Preencha 2 telas e você receberá o serial.


IMPORTANTE: Esta versão só funciona nos sistemas Operacionais Windows Seven e 8.


Instalando o Microsoft Office Professional Plus 2013 Preview :
Na tela abaixo, ative a caixa “I accept the terms of this agreement” e clique em “Continue”.image


Se você já tiver uma versão mais antiga instalada, irá aparecer a opção “Upgrade” e “Customize”. Se deseja atualizar a versão que você já tem, escolha a opção “Customize”:


image


A instalação terá início:


image


A instalação irá demorar um bom tempo. Não se preocupe, é demorado mesmo. Após concluir a instalação, você verá a tela abaixo:


image


Clique em “Close” e reinicie o computador.


Depois de reiniciar, vá em “Microsoft Office” e você verá os programas na lista:


7


Pronto. Agora é só usar e tirar as suas conclusões. Na minha opinião, o grande destaque desta nova versão foi a facilidade de compartilhamento em nuvem, especialmente do Word, recurso muito útil para tradutores ao se trabalhar na tradução de documentos extensos. Outra vantagem do salvamento em nuvem é a proteção dos dados, e em caso de pane no computador, o usuário terá uma cópia de segurança (backup). Notei que o carregamento dos programas é um pouco mais rápido que a versão anterior. No geral, gostei desta nova versão.


Caro leitor, compartilhe conosco sua impressão sobre o Office 2013. Fique sabendo sobre novos artigos clicando na opção "Saiba de novas postagens".

2 comentários:

Unknown disse...

gostei deste office 2013 e achei o windows 8 pareceido com ele (vi no youtube) mas quando baixei (de outro site, infelizmente por não ter encontrado este primeiro) e fui instalar ele começa a instalar e para nos 50% e aparece, ocorreu um erro na instalação e não aparece qual foi o erro

(obs.: tentei instalá-lo no windows 7, pois é onde tem todos os meus programas (meu note tem os 2 windows (7/8))poderá ter algum problema de compatibilidade ?)

Hugo Oliveira disse...
Este comentário foi removido pelo autor.

Postar um comentário

 
Contato: marco.tradutor@yahoo.com.br
AUTENTICIDADE DESTE BLOG