COMPARTILHE!

VOCÊ PREFERE FILMES DUBLADOS OU LEGENDADOS?

Visitantes no mundo

sábado, 20 de fevereiro de 2010

FERRAMENTA ELETRÔNICA PARA TRADUTORES: BABYLON TRANSLATOR

Por Marco Azevedo

Softwares de tradução são muito mais completos e eficientes do que os sites que realizam traduções online, e um dos melhores tradutores é o Babylon. A versão 8, lançada recentemente pode ser baixado em (http://www.babylon.com/). A versão Trial funciona por 30 dias e já vem com o dicionário inglês-português-inglês. Mais dicionários gratuitos e pagos podem ser adicionados (Wikipédia, Oxford, Cambridge, Aurélio, etc). O Babylon 8 é compatível com Windows XP/Vista e Seven. Possui tradução de páginas web e de documentos (Word, PDF, Text), conversão de moedas, tradução de e para 75 idiomas diferentes, unidades (peso, medida) e fuso horário do mundo. O registro do software custa R$ 219,00 e é um investimento que vale a pena já que esta ferramenta reduz o tempo de pesquisa de termos, aumentando a produtividade.

Instalando o Babylon:

Execute o instalador e a tela abaixo se abrirá. Após escolher o idioma (1), clique em “aceitar e continuar" (2):

Escolha entre “instalação rápida" (1) ou “personalizada" (2) de acordo com a opção que melhor atende à sua necessidade e clique em “Instalar”:




Defina a tecla do mouse de ativação (1) (o conjunto de teclas que realiza a tradução quando clicado sobre a palavra a ser traduzida), os idiomas de tradução (2) e se desejar receber informações sobre o Babylon, ative a caixa de seleção e digite seu e-mail (3)e clique em “finalizar (4)” para concluir a instalação.:

Concluída a instalação, surgirá uma tela explicativa do uso das teclas do mouse de ativação. Após entender o funcionamento, feche esta tela:

Esta é a janela principal do Babylon. Para traduzir uma palavra, basta digitá-la na caixa de texto. Lembra da combinação de teclas escolhida durante a instalação? Se você clicar numa palavra em qualquer parte da tela (texto, programa, etc) com esta combinação, o Babylon a traduzirá automaticamente:

      Para assistir a video aulas do Babylon, clique nos links abaixo:
Instalando glossários no Babylon - Parte 1
Instalando glossários no Babylon - Parte 2

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Contato: marco.tradutor@yahoo.com.br
AUTENTICIDADE DESTE BLOG